28 de fev. de 2009

Campanha Hora do Planeta

Uma campanha global da WWF junto com um monte de empresas e patrocinadores pra ajudar contra o aquecimento global é bem legal, a idéia é todo mundo no dia 28 de março de 2009 apagar as luzes de suas casas das 20:30 até as 21:30.
Segue abaixo alguns links e um video que conta um pouco da história dessa campanha que em 2008 teve a participaçao de 35 paises e mais de 370 cidades!
Pra quem tá cansado de só falar, de orkut e etc, tá aí um poco de açao, ajudem a divulgar ou ajudem de alguma outra forma que os links ai embaixo propõem...pela tal da "paz verde!"mais informaçoes: http://www.youtube.com/watch?v=aeYugbX8YDU

19 de fev. de 2009

Lixo espacial

Como se não já fosse o bastante todos os problemas que temos na Terra, como o aquecimento global, diversos tipos de puluição; Agora o lixo espacial resolve voltar a Terra.
Explicando: Houve colisão entre um satélite russo e um satélite norte-americano.
Já foi dito mais de mil vezes que estamos arrumando um grande problema e as provas vem a tona... Será que vão deixar pra última hora, quando verem que não a mais jeito, quando milhões de pessoas estiverem mortas e animais também? Vamos esperar acontecer algo com um ente querido, com uma pessoas próxima para começarmos agir?
Gente isso é mais que sério! Salvem o planeta!Faça sua parte!

17 de fev. de 2009

O Planeta terra pede socorro.

SALVEM O PLANETA!
É triste saber que o aquecimento global é uma realidade, e ainda pior que o previsto, e parte da culpa é a poluição de países como a China e a Índia em desenvolvimento, que necessitaram de um aumento de energia, quase todo gerado pela queima de carvão.
Nossa floresta Amazônica esta condenada a virar um deserto. Temos que fazer alguma coisa agora para isso mudar, pois senão, teremos que procurar outra casa.
Vamos montar um movimento urgente!!!! “Salvem o planeta !”. Faça sua parte, não compre produtos chineses, recicle seu lixo, não jogue lixo na rua, limpe as praias, faça o que poder. Pois nós estamos destruindo nossa casa.
Divulgue, coloque essa imagem no seu site, blog, fotolog, orkut, mande scrap aos seus amigos e mostre a importância de salvarmos a terra.

12 de fev. de 2009

Adote um bichinho

Seja solidário e adote um bichinho também. Eles precisam de amo e carinho. Só entrar no site : http://www.queroumbicho.com.br/

5 de fev. de 2009

**Será mesmo que os fins justificam os meios?**

No mundo todo animais são explorados (CÃES, CAMUNDONGOS, PRIMATAS ...) em testes laboratoriais (experimentos de cosméticos, de remédios), práticas médicas, experimentos na área de psicologia (privação materna, indução de estresse), experimentos armamentistas, testes de toxicidade e tabaco...
Os culpados diizem que é para seu próprio bem, dizem mil e uma desculpas, mas no final resumidamente falam que eles são apenas animais. E nós não somos apenas animais também?! Tudo bem , somos animais racionais. Mas eles também são seres vivos e o ecossistema precisa deles, e no fundo nós também.
Então diga NÃO aos experimentos em cobaias. Se eles quiserem testar seus produtos que seja em algo não vivo (tipo bonecos modernos) , que achem uma maneira nova, ou então , que até mesmo testem em si próprios e não nós animais que não podem fazer nada contra.
Médicos que defendem a vivissecção não merecem nenhum reconhecimento na sociedade, pois sua brutalidade é aparente não apenas durante os experimentos, mas em suas vidas, na prática médica. São homens que não se deixam deter por nada, para satisfazer seu desejo implacável e insensível de recebe

Que tal um verão diferente e ambientalmente correto?

Todos os anos, é a mesma coisa: chega o verão e nós procuramos ir logo para o litoral. Isso uma hora acaba cansando, então nos perguntamos: Será que esse verão pode ser diferente? Claro que sim, afinal se temos oito mil quilômetros de praia, também temos o resto de um Brasil maravilhoso, com outros oito milhões de quilômetros quadrados para serem explorados. E o interessante é que, quando nos voltamos para este outro Brasil, encontramos, também, formas de curtir o verão e, ao mesmo tempo, contribuir para a conservação dos nossos ecossistemas, com a nossa enorme biodiversidade. Algumas destas alternativas de ecoturismo são mantidas nas chamadas Reservas Particulares do Patrimônio Nacional (RPPN) e a presença do turista ali não somente mantém toda a cadeia de serviços e produtos associados, como transporte, alimentação, hospedagem, vendas – produzindo ocupação e renda para as populações locais – como contribui diretamente para a manutenção e cuidados com a própria reserva! Pense nisto, neste verão... Ou no próximo, mude um pouco e procure um verão mais verde.